Sejam bem vindos !!!

ORE, DIVULGUE E PARTICIPE DO NOSSO BLOG.

DEUS TE ABENÇOE.

AD MISSÃO FILADELFIA

UMA IGREJA QUE AMA VOCÊ

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O PORQUÊ DA AD MISSAO FILADELFIA - PARTE 1

Eis uma pergunta que todos deveriam fazer!
Rebeldia? Busca de status? Ambição? Dividir a igreja? Nova visão administrativa? Expansão do reino de Deus?
Quero tentar esclarecer, mas fica a critério de cada um tirar suas próprias conclusões.
Quando resolvi pedir meu desligamento do rol de membros da igreja na qual me congregava, não fui motivado por outra coisa, senão uma outra visão administrativa. Isto não quer dizer que não respeito e admiro o modo que meu Pastor conduzia e vem conduzindo a igreja sob seus cuidados. O admirável patrimônio espiritual e material daquele homem de Deus tem sido sua defesa e motivo de respeito.
Mas eu não poderia implantar esta visão administrativa onde me congregava? Acredito que não plenamente. 
Observando agora, percebo que toda minha vida cristã tem se caracterizado por projetos e atividades que, não necessariamente inovadores, sempre tem dividido opniões. Lembro-me das atividades administrativas e dos eventos na UMADEC, das palmas outrora proibidas, das peças teatrais consideradas nada ortodoxas, dos momentos de lazer, dos questionamentos a respeito de certos usos e costumes que tantos querem igualar à autoridade da própria Bíblia Sagrada, das exigências litúrgicas e outros. 
Ora, cada igreja local tem seu próprio governo, missão e valores construídos no decorrer dos anos de sua existência. De nada me aproveitaria ficar em questionamentos intermináveis, uma vez que, apesar de crer que um processo de renovação nas igrejas está em pleno desenvolvimento, temos o tempo como limitador de nossos empreendimentos. Quantos anos de vida ainda tenho para dedicar ao meu Deus?
Acreditei que eu seria muito mais útil (e muito menos inconveniente), trabalhar numa nova igreja local.
Quem eu convidei para me seguir? Absolutamente ninguém!
Sabedores de minha difícil decisão, parte de minha família e amigos mais próximos que não estavam se congregando por motivos diversos, cuja soma chegava a cerca de 30 pessoas disseram-me que estariam comigo onde quer que fosse o lugar na qual se iniciaria o novo trabalho.
Surpreso! Aceitei a ajuda e começei a orar pedindo a direção de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário