Sejam bem vindos !!!

ORE, DIVULGUE E PARTICIPE DO NOSSO BLOG.

DEUS TE ABENÇOE.

AD MISSÃO FILADELFIA

UMA IGREJA QUE AMA VOCÊ

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O PORQUÊ DA AD MISSAO FILADELFIA

É lícito iniciar uma nova igreja?
Diante de tantos comentários e críticas, parece que tal ato deve ser reprovado e combatido com veemência.
Talvez alguém diga que a crítica deve-se ao modo como se iniciou e não a igreja em si. "O problema é que começam com crentes de outras igrejas. São rebeldes!" dizem muitos. É justo este pensamento? É justo colocar na vala comum todas as novas igrejas que surgem? Rebeldes contra quem?
O fato de alguém deixar de congregar-se numa igreja e ir para outra por discordâncias administrativas ou litúrgicas caracteriza rebeldia? E se ele fundar uma nova igreja torna-se-á rebelde dos rebeldes? 
O cristão está sujeito a eterna e inquestionável servidão na igreja que se converteu?
Tudo isso nos força a lembrar da "santa" inquisição romana que mandava para a fogueira todos os discordantes.
"Mas custa iniciar só com novos crentes, sem pescar no aquário de outros?". Boa pergunta! Eu não posso responder pelas demais igrejas, mas AD Missão Filadelfia não convida ninguém. Os muitos irmãos estão vindo por vontade própria. Devemos reprová-los ou expulsá-los? São livre para chegar, são livres para sair! O que não aceitamos é que venham denegrir ou criticar a igreja na qual estavam se congregando. Igreja nova! Vida nova! Hábitos novos! Mesmo Deus! Mesma fé!
Mas voltemos para a palavra rebeldia. Observemos a histórias das grandes denominações de nosso estado. Me desculpem a grosseria, mas dentro desta linha de raciocínio seria rebelde quase todos as denominações existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário